fbpx

Chico Salles

O Projeto Sérgio Samba Sampaio nasceu da ideia de regravar alguns sambas desse notável compositor capixaba. Espremido entre a Tropicália e o Rock Maluco Beleza, Sampaio não teve uma vida fácil no cenário da Música Popular Brasileira. Entretanto, sua obra permanece lembrada por uma multidão de “sampaiófilos” e a canção que não ganhou, mas marcou, o Festival de 1972 ficou impregnada na memória de todos que gostam de música, independentemente da idade. “Quero botar meu bloco na rua” reverbera como uma canção contemporânea, apesar de ter sido composta há mais de quarenta anos.

Lançado em 2014 e tendo obtido amplo reconhecimento da crítica, o CD “Sergio Samba Sampaio” gerou um espetáculo homônimo que percorreu as capitais e o interior do Rio de janeiro e do Espírito Santo, ao longo dos anos de 2015 e 2016. Para registar o espetáculo em vídeo foi realizada uma récita especial, para fãs de Sampaio e de Chico, em novembro de 2016.

A gravação do show foi feita direto, sem interrupções ou repetições, devido a grande familiaridade dos músicos com os arranjos e sequências, num clima íntimo e caloroso, que culmina em um cordel criado por Chico Salles para o espetáculo e que resume a trajetória do homenageado. A banda do show era formada por Henrique Cazes (cavaquinho e arranjos), Tiago Prata (violão de 7 cordas), Nísio Jeremias (acordeom), José Leal e Beto Cazes na percussão. O DVD contou ainda com a luxuosa colaboração de Durval Pereira.

O material gravado ganhou acréscimos de depoimentos e uma tocante participação do próprio homenageado em imagens de arquivo, que atestam sua modernidade perene e sua originalidade de artista.

“Sergio Samba Sampaio, o DVD” registra o momento máximo do projeto que ajudou a reposicionar Sampaio na MPB, de pop maldito a clássico amplamente reconhecido e adotado pelas novas gerações.

Redes Sociais
PLATAFORMAS DIGITAIS

 Nordestino Carioca

 Sérgio Samba Sampaio

 

 

Vertical matte rolex replica black dial, the new iron tyrant's dial is replica watches very eye-catching visually, on the dial plated with a black coating and swiss replica watches then brush into a vertical line of lines, remove part of the black coating, then exposed The color of replica watches uk the dial finally shows a unique effect.